Quinta da Cascata, como água para chocolate.

Perto fica a cascata que lhe dá o nome. Dela ouvimos primeiro o burburinho. Para lá deste, está apenas uma sensação de frescura no ar. A promessa é de um ambiente bucólico. E a Quinta da Cascata cumpre. Bucólico e romântico, claro.

Lisboa ficou para trás. Mafra está um pouco mais a norte. São apenas poucos quilómetros (e poucos minutos) que separam a pequena terra de Montemuro, onde fica a Quinta da Cascata, da confusão da metrópole. A Zankyou percorreu-os para conhecer melhor o espaço, a equipa da Connecting Eventos, e a profissional que a dirige, a Lúcia Freixo.

Para a directora comercial da Quinta da Cascata, o interesse pelos eventos começou há muito tempo. Mas só há pouco mais de quatro anos deu forma a este projeto. Licenciou-se em gestão de empresas e o que começou por ser uma carreira ligada a congressos, seminários e eventos de moda e de música, rapidamente se tornou numa carreira ligada aos eventos sociais. Casamentos, isto é! Trocou o tailleur pelo tule; o escritório citadino por um com uma vista sobre um verde imenso; o horário de segunda à sexta por um mais criativo (e mais trabalhoso). Hoje, olha para trás com carinho mas sem nostalgia. «É uma grande honra e alegria acompanhar o percurso dos noivos, desde a escolha do espaço e todo o planeamento: tema, cores, placards, parceiros», confessa.

O lado emocional conta, claro. Há clientes cujas vidas acompanha há mais de 10 anos. Foram inclusive alguns destes que a incentivaram a lançar a Connecting Eventos e a transformar a Quinta da Cascata num poiso para os apaixonados. Aqui, foram muitos os casais que começaram a sua vida a dois e a equipa que fez isso acontecer está desejosa para que muitos mais o façam também. «Tenho imensas recordações, muito especiais, de noivos maravilhosos, de gente feliz». E ver como o seu trabalho muda a vida das pessoas é toda a motivação que precisa. Há um nome para o sentimento que a liga a quem a visita e escolhe casar aqui: cumplicidade!

Muito mais do que um espaço inspirado, em que cada recanto conta uma história de amor, a Quinta da Cascata é igualmente sinónimo de um catering exclusivo, um do qual a Lúcia muito se orgulha. Os sabores variam de casal para casal (e isso é regra tanto para os menus de degustação como para as estrelas nas mesas de buffet e de sobremesas) como aliás todos os serviços que a Connecting Eventos oferece. A pensar em todos os estilos de noivos que os procuram, a equipa reinventa-se constantemente: a decoração, o tema, as cores, os menus, os convites, o bolo de noiva e todos os outros pormenores que fazem um casamento. O feito hercúleo só é possível graças à rede de parceiros com que trabalham e, claro, aos noivos, a maior inspiração de todas!

Porque fazer quem aqui passa feliz é o objectivo. E, por esse trabalho bem feito, estão muitos casais gratos. Elogiam a comida, o espaço, a decoração. Mas elogiam, sobretudo, a simpatia. Falam da equipa com carinho e da Lúcia com gratidão. E ainda referem um ponto essencial: os preços razoáveis. Melhor é impossível. Ou pelo menos assim acha a Sofia Fernandes que aqui casou em junho de 2014, «o profissionalismo e carinho das profissionais, fizeram a diferença para que fosse um dia lindo e memorável», a Márcia Pereira que disse o seu sim no mesmo mês, «simplesmente maravilhoso! Não podíamos ter escolhido melhor», a Marlene França, noiva em 2015, «adorámos tudo, a festa, o pessoal, a animação vivida do inicio ao fim». A lista continua. E os elogios também.

«A disponibilidade de datas em meses de muita procura não é fácil», alerta a directora do espaço. E é por isso que recomenda que os casais procuram reservar o espaço com pelo menos um ano de antecedência. Mas descansem os que temem um ano extenuante de preparativos. O trabalho ‘pesado’ é todo da equipa da Connecting Eventos. Para os noivos sobra apenas o resto: um casamento feliz.

18 de Abril, 2016   Zankyou

Recomendado por Zankyou Casamentos